Editora Thoth nas redes sociais:

     

Inovação em Contexto Pós-Pandemia: Uma Perspectiva nos Campos da Educação, Gestão e Tecnologia

R$ 85,00
Adquirir livro físico Adquirir E-book

*Previsão de envio a partir do dia 08/10/2022


A pandemia que vivenciamos nos últimos semestres, de modo mais acentuado em 2020 e 21, nos trouxe inúmeros desafios de ordem econômica, social, política e sanitária. A necessidade de refletir acerca de uma remodelagem de processos antes desenvolvidos foi iminente, visando unir potencialização nos negócios com qualidade de vida dos colaboradores nas empresas e todos os demais envolvidos na sociedade do conhecimento.

O objetivo da obra é contribuir acerca de premissas de análise em pontos estruturais do nosso cotidiano, sob viés tecnológico, de gestão e no campo da educação. Desenvolvido de modo interdisciplinar, a organização reúne docentes pesquisadores que utilizam como objetos de estudos de suas percepções, mecanismos tecnológicos de inovação, estudos culturais e reflexões vinculadas a procedimentos de gestão eficiente e pós-moderna. 

Indubitavelmente no ambiente pós-pandêmico da COVID19, novos modelos de negócios surgirão, bem como novas demandas comportamentais na sociedade, onde a valorização da vida, aliada os desafios empresariais e alinhamentos de carreiras, devem caminhar juntas e harmonia. Leitura valiosa para o fortalecimento desses prismas, em tempos de intensas mudanças.

Categorias:
Tags:
Autores: Roberto Gondo Macedo

*Previsão de envio a partir do dia 08/10/2022


A pandemia que vivenciamos nos últimos semestres, de modo mais acentuado em 2020 e 21, nos trouxe inúmeros desafios de ordem econômica, social, política e sanitária. A necessidade de refletir acerca de uma remodelagem de processos antes desenvolvidos foi iminente, visando unir potencialização nos negócios com qualidade de vida dos colaboradores nas empresas e todos os demais envolvidos na sociedade do conhecimento.

O objetivo da obra é contribuir acerca de premissas de análise em pontos estruturais do nosso cotidiano, sob viés tecnológico, de gestão e no campo da educação. Desenvolvido de modo interdisciplinar, a organização reúne docentes pesquisadores que utilizam como objetos de estudos de suas percepções, mecanismos tecnológicos de inovação, estudos culturais e reflexões vinculadas a procedimentos de gestão eficiente e pós-moderna. 

Indubitavelmente no ambiente pós-pandêmico da COVID19, novos modelos de negócios surgirão, bem como novas demandas comportamentais na sociedade, onde a valorização da vida, aliada os desafios empresariais e alinhamentos de carreiras, devem caminhar juntas e harmonia. Leitura valiosa para o fortalecimento desses prismas, em tempos de intensas mudanças.

ORGANIZADORES

AUTORES

PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO


PARTE I

INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E SOCIEDADE


CAPÍTULO 1

O PLANO DE CONTINUIDADE DE TI E A COVID-19: PERSPECTIVAS E REFLEXÕES DA REALIDADE BRASILEIRA

Introdução

Sistema De Gestão Da Continuidade De Negócios

Plano de Continuidade de TI - elaboração

Plano de continuidade de TI e a Covid-19 no contexto Brasil

Considerações finais

Referências


CAPÍTULO 2

ADEQUAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, PARA AUXILIAR O ISOLAMENTO SOCIAL E O NOVO NÍVEL DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DECORRENTE DO COVID-19

Introdução

Aplicativos De Escritório

Usabilidade

O Home Office 

Aplicativos Que Foram Adaptados

Engenharia social

Como Funciona A Engenharia Social E Como Se Proteger

Questão Psicológica No Isolamento

A empatia

Melhorar a comunicação

Ofereça suporte especializado

Como trabalhar de forma organizada e segura

Considerações finais

Referências


CAPÍTULO 3

METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Introdução

Objetivos e competências

Metodologia ativa utilizada e sua justificativa

Material produzido

Avaliação da aprendizagem

Resultados

Dificuldades encontradas

Conclusão

Referências


CAPÍTULO 4

DO PONTO DE VISTA SOCIAL E MERCADOLÓGICO: UMA ANÁLISE DAS TRANSFORMAÇÕES QUE OS CONSUMIDORES E AS EMPRESAS ENFRENTAM COM O FORTALECIMENTO DO MOBILE COMMERCE NO BRASIL

Introdução

Tecnologia e sociedade

Percepções de consumo

Empresas no mercado brasileiro

Metodologia

Análise da pesquisa

Análise das entrevistas

Cenário pós-pandemia da covid-19

Considerações finais

Referências


CAPÍTULO 5

O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS ONLINE, EM TEMPOS DE PANDEMIA

Introdução

Desenvolvimento

Metodologia

Resultados

Discussão

E em relação às aulas e ao efetivo aprendizado, como esses alunos opinaram? 

E como a disciplina Língua Portuguesa se adaptou ao ensino remoto?

Resultados

Considerações finais

Referencial


CAPÍTULO 6

GESTÃO, ESTRATÉGIA E NEGÓCIOS: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA GESTÃO ACADÊMICA E PEDAGÓGICA FRENTE A PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19

Introdução

Conceitos sobre gestão escolar

Cenário pandemia

Impactos percebidos pela gestão da ies

Indicadores - estudantes ingressantes e concluintes

O cuidado com a saúde mental

Pós pandemia - algumas reflexões

Referências


CAPÍTULO 7

JOGOS NA EDUCAÇÃO: O VOLUNTARIADO EM PROJETOS COMUNITÁRIOS

Introdução

Mercado de jogos e seu desenvolvimento

Perspectivas de estágio para tempo futuro - transformação digital e portfólio de jogos digitais

Referências


CAPÍTULO 8

Promoção de eventos de negócios em tempos de pandemia: inovação e perspectivas para o segmento

Introdução

Definição E classificações de eventos

A importância econômica dos eventos antes da pandemia

Inovação e perspectivas para o segmento de eventos

Considerações finais

Referências


CAPÍTULO 9

DESAFIOS QUANTO AOS RISCOS E CUSTOS NOS SUPRIMENTOS PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO: INCOTERMS 2020 ENQUANTO BALIZADOR DE RESPONSABILIDADES

Introdução

Fundamentação teórica

EXW Multi

FAS  Aquaviário

FCA  Multi

FOB  Aquaviário

CFR  Aquaviário

CIF  Aquaviário

CPT Multi

CIP Multi

DPU Multi

DAP Multi

DDP Multi

INCOTERMS 2020

COVID-19

1 Materiais e métodos

2 Resultados e discussão

Considerações finais

Referências


CAPÍTULO 10

CONSEQUÊNCIAS E DESDOBRAMENTOS DA COVID-19 PARA O MUNDO ECONÔMICO E EMPRESARIAL

Introdução

Considerações finais

Referências

ISBN 978-65-5959-345-3
Dimensões 23 x 15.5 x 3
Tipo do Livro Impresso
Páginas 190
Edição 1
Idioma Português
Editora Editora Thoth
Publicação Setembro/2022
  1. Roberto Gondo Macedor.gondomacedo@gmail.com
    Doutor em Comunicação Social, com Pós-Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Mestre em Administração, MBA Executivo em Marketing. Matemático e Analista de Sistemas. Docente e Pesquisador no Centro Paula Sousa, na Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul “Antonio Russo”, nos cursos de ADS e Comércio Exterior e Gestão Empresarial (CESU EaD). Docente e Pesquisador do Centro de Comunicação e Letras, da Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM, onde atua como Coordenador de Pesquisa - CCL. Docente do curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político da Escola de Comunicação – ECA/USP. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comunicación Política y Medios da Sociedade Internacional de Pesquisa -ALAIC. E-mail: r.gondomacedo@gmail.com

Outros livros da mesma categoria:

Acessar Conta



Esqueceu sua senha?

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo para iniciar o processo de recuperação de senha.